Queremos facilitar o plano da natureza, promover e apoiar o pleno desenvolvimento físico, psíquico e espiritual das crianças vindouras, por meio da educação pré-natal.

 

A ANEP Brasil foi fundada em 2010 por um grupo de mulheres envolvidas com o nascimento humanizado no país. Nossa sigla significa Associação Nacional para Educação Pré-natal e somos uma entidade regulada pela OMAEP (Organização Mundial das ANEPs), que por sua vez tem estatuto consultivo perante ao ECOSOC (Conselho Econômico e Social) da ONU.

Nosso principal objetivo é promover e difundir conhecimentos científicos e filosóficos sobre a vida pré-natal e perinatal, saúde reprodutiva e desenvolvimento infantil, a fim de possibilitar às famílias uma escolha e experiência mais conscientes ao conceber, gestar, parir, amamentar e educar seus filhos.

Entre as ações da ANEP Brasil, destacam-se a Formação em Educação Pré-natal e o Seminário itinerante “Pro Mundo Nascer Feliz”. Temos também um grupo de comunicação entre os associados da ANEP Brasil, denominado “Turbinando a Educação Pré-natal”, que almeja construir uma sociedade mais fraterna a partir da educação pré-natal. Este grupo realiza encontros mensais nos quais compartilhamos idéias e apresentamos os projetos trilhados por cada membro.

Venha fazer parte do nosso grupo, tornando-se um afiliado da ANEP Brasil. Juntos, nós podemos contribuir para a mudança que queremos no mundo!

Nosso objetivo é reunir, compilar e divulgar informações sobre a importância da vida pré-natal para o desenvolvimento integral do ser humano e o advento de uma sociedade mais fraterna.