Centro Gestacional Harmonia para Vida

O ventre materno é o nosso primeiro meio ambiente e a maneira como lá nos desenvolvemos influencia profundamente a maneira como, mais tarde, tratamos a nós mesmos, aos outros e ao nosso planeta. Um dos fundadores da psicologia pré-natal, o psiquiatra Thomas Verny, afirma que “Não existe respeito à natureza e aos seres humanos sem o respeito à criança no ventre da mãe. A ecologia no ventre materno garante a ecologia no mundo”.


A cidade de São Sebastião, SP, sede do “Centro Gestacional ~ Harmonia para a Vida”, celebra e honra o extraordinário poder que têm as gestantes de estabelecer as bases de futuros adultos equipados com um sistema nervoso capaz de acolher e manifestar alegria e esperança, fé e paz, altruísmo e força de vontade, bondade e inteligência.


A ANEP Brasil tem a honra de ser parceira oficial deste Centro, onde as gestantes se beneficiam de um lindo e harmonioso ambiente, tomando parte em atividades saudáveis, artísticas e inspiradoras!


Este Centro Gestacional é um empreendimento da enfermeira obstetra Carla Bruço, foi inaugurado no dia 10 de março de 2020 pelo Prefeito Felipe Augusto e atende diariamente gestantes do SUS, oferecendo a elas Práticas Integrativas e rodas de conversa sobre os temas mais variados. É uma sábia maneira de investir num futuro melhor, menos oneroso (maior índice de aproveitamento escolar, melhor saúde pública, menos delinquência juvenil, menos drogadição e criminalidade) e mais inteligente, pois zelar pela alegria e o bem-estar das gestantes marca um dos maiores avanços em prol da qualidade da civilização humana.


Que esse nobre e alegre exemplo inspire todas as prefeituras do Brasil, das Américas e do mundo!

O Centro Gestacional Harmonia para Vida é o primeiro do mundo a oferecer, em um espaço idealizado especialmente para a gestante, as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), previstas na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC). São recursos terapêuticos como yoga, massagem, medicina tradicional chinesa, arteterapia, biodança, meditação, reiki, shantala, aromaterapia, apoio psicológico e outras terapias e técnicas que promovem o bem-estar e a saúde das futuras mamães.

Localizado no Centro Histórico de São Sebastião-SP, na Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia), o Centro Gestacional Harmonia para Vida atende cerca de 80 gestantes por mês. Para obter mais informações, entre em contato pelos telefones (12) 3892-1178 e (12) 3892-1084. O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira das 07h às 17h.