omaep-logoOrganização Mundial das Associações para Educação Pré-Natal

A OMAEP é uma Organização Não Governamental (ONG) não lucrativa, regida pela lei francesa de 1901. É uma pessoa jurídica, apolítica e laica.

A OMAEP reúne atualmente 24 Associações para Educação Pré-Natal espalhadas pelo mundo, em todos os continentes.

A sessão sobre educação feita pelo ECOSOC em 2011, em Genebra, afirmou que a educação é o tema central para o futuro da humanidade e propôs a  “melhorar o currículo escolar introduzindo uma ética”.
Se a educação não é estabelecida com base em valores imutáveis, não pode dar resultados duradouros, como é frequentemente o caso, quando se baseia em convenções humanas
e que muitas vezes são a expressão de um interesse pessoal e limitado.
Daí a necessidade de uma visão mais ampla da educação pré-natal, holística, universal, feita pela síntese de todas as necessidades científicas, culturais e espirituais adquiridos da humanidade “.
Esta visão é uma expansão da consciência para uma ecologia do ser humano.

O Conselho Econômico e Social da ONU

O OMAEP recebeu status ECOSOC em 2005,  é um status consultivo especial dado às associações quem tem uma representação mundial e que são ouvidas no que diz respeito a decisões sobre políticas de família, ou da mulher, por exemplo.

Seus representantes permanentes têm a oportunidade de sentar-se à Comissão sobre o Status da Mulher (CSW), realizada todos os anos em Nova York.

Em Genebra podem sentar-se em sessões organizadas pelo Comité dos Direitos da Criança, que estão abertos às ONGs.

Seus representantes ECOSOC também são convidados a outras reuniões sobre mulheres, saúde, educação, paz.

www.omaep.com

logo Omaep