Como profissional de saúde, enfermeira com doutorado, posso afirmar que nenhum conhecimento, adquirido nesse percurso acadêmico de mais de 28 anos de atendimento a gestantes, foi melhor que o contato com o curso de Educadores em Pré-natal promovido pela ANEP.
Após os módulos, desenvolvia o conteúdo e as práticas com as gestante e, às vezes, os seus parceiros. Realizei e ainda realizo oficinas individuais e coletivas com casais grávidos!
Na formação de estudantes de Graduação e Pós Graduação, lanço a semente do reconhecimento de que o mundo do bebê é o mundo interior da mãe e também de influências externas. Assim, posso dizer que consegui restaurar famílias, fortalecer vínculos entre pais, mães e seus bebês, em especial pelo despertar do amor! Desenvolver uma gestação consciente representa transformar realidades interiores, abrir as portas do coração e visitar a mais doce e iluminada relação estabelecida no ventre materno. É dela que nasce e reluz um ser amoroso, solidário e feliz! Portanto, gratidão é o sentimento que tenho pela ANEP Brasil.

Foto Rita Rocha com maes

Deixe uma resposta