anep-brasil-protecao-angelical-ao-casal

Queremos facilitar o plano da natureza: promover e apoiar o pleno desenvolvimento físico, psíquico e espiritual das crianças, por meio da educação pré-natal

A ANEP Brasil foi fundada em 2010 por um grupo de mulheres envolvidas com o nascimento humanizado no país. Nossa sigla significa Associação Nacional para Educação Pré-Natal e a entidade é regulada pela OMAEP (Organização Mundial das ANEPs), que por sua vez faz parte do ECOSOC (Economic Social Counseling / Conselho Social-Econômico) junto à ONU.

Nosso principal objetivo é promover e difundir conhecimentos científicos sobre a vida pré-natal e perinatal, saúde reprodutiva e desenvolvimento infantil para permitir uma escolha e experiência mais consciente às famílias de conceber, gestar, parir, amamentar e educar uma criança.

Entre as ações da ANEP Brasil, destacam-se a Formação de Educadores Pré-Natais, o seminário itinerante “Pro Mundo Nascer Feliz” e os workshops “Gestar com Arte”.

Nós também mantemos um grupo de comunicação entre as associadas da ANEP Brasil, que desejam construir uma sociedade mais fraterna a partir da educação da vida pré-natal, ou seja, antes do nascimento.

Venha fazer parte do nosso grupo, tornando-se um(a) associado(a) da ANEP Brasil.

Juntos, nós podemos fazer a mudança que queremos no mundo!

Missão

A ANEP Brasil (Associação para Educação Pré-Natal – Brasil) tem como objetivo facilitar o plano da natureza: promover e apoiar o pleno desenvolvimento físico, psíquico e espiritual das crianças, por meio da educação pré-natal – uma educação voltada para a prevenção de doenças e desequilíbrios.

Nosso objetivo é recolher, compilar e divulgar conhecimentos científicos relativos à vida pré-natal e sua importância fundamental no desenvolvimento do ser humano.

Nossa missão é levar esses conhecimentos a todos, independente de cor, classe social ou credo, especialmente aos mais jovens, para que esses possam se conscientizar e, como futuros pais, se capacitar para favorecer em seus filhos um ótimo desenvolvimento físico e psíquico.

Buscamos, também, levar essas informações preciosas a casais que pretendem engravidar e a profissionais das áreas de saúde e educação.